Cidade recebe atividade nacional dos escoteiros

Com o tema “Escotismo e o Desenvolvimento Sustentável”, o 35º Distrito Escoteiro Monteiro Lobato-SP, realizará entre os dias 27, 28 e 29 de outubro, a partir das 8 horas, o ELO (Escoteiros Locais em Operação). A atividade é nacional e ocorre em vários distritos nos mesmos dias, com edições a cada dois anos.
Em Pindamonhangaba o evento ocorrerá na 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, na avenida Dr. Antônio Pinheiro Júnior, no bairro Campo Alegre, e é restrito aos escoteiros e aos organizadores.
Mais de 400 jovens, com idade entre 11 a 21 anos, além dos adultos voluntários, são esperados para o evento.
O escotismo é um movimento mundial que conta com mais de cem anos de atividades. No Brasil, são mais de 100 mil associados trabalhando para construir um mundo melhor. Na região abrangida pelo 35º Distrito Escoteiro “Monteiro Lobato”, os associados têm a partir de 6 anos e meio, além de adultos voluntários, que desenvolvem atividades para educar os jovens que exercem um papel ativo na sociedade. No País, o ELO existe há mais de cinquenta anos.
“Somos um movimento educacional não formal que segue um método próprio, diretrizes e um programa que buscam o desenvolvimento do caráter e de habilidades em crianças e jovens. Com certeza, o escotismo tem grande importância para a nossa sociedade”, destaca a coordenadora Distrital do Ramo Escoteiro e coordenadora Geral do ELO, Rosana Rabelo.

  • O escotismo conta com mais 100 mil associados no Brasil