Cidade recebe evento regional dos Conselhos Municipais do Idoso

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
O Conselho Municipal do Idoso de Pindamonhangaba sediou na última quarta-feira (10), a quinta reunião da rede regional de Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A reunião aconteceu no auditório do Lar São Vicente de Paulo.
O encontro de representantes de diversos municípios do Vale tem como objetivo discutir sobre as políticas públicas do segmento em defesa dos direitos dos idosos.
“Esses encontros são importantes, pois eles acontecem para fortalecer e efetivar a luta na garantia de direitos da pessoa idosa”, afirma a secretária de Assistência Social, Ana Paula. “A presença dos idosos nessa defesa de direitos nos mostra que eles estão atuantes, ativos e fiscalizando cada vez mais a política pública do idoso dentro do município, o que torna nossos encontros muito mais ricos”, completou.
Para o presidente do Conselho Municipal do Idoso de Pindamonhangaba, Adilson Lima, a intenção é “formar uma rede regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte composta por presidentes de conselhos municipais para fortalecer e dar maior visibilidade aos conselhos na região”.  Ao todo, são 13 cidades participantes: Cunha, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Lorena, Aparecida, Potim, Taubaté, Paraibuna, Roseira, Pindamonhangaba, Caçapava, Bananal e Caraguatatuba.