Cidade recebe kit com automóvel para Conselho Tutelar de Moreira César

A Prefeitura de Pindamonhangaba foi contemplada com mais um kit de equipagem para conselhos tutelares, por meio de cadastro feito pela Secretaria de Assistência Social junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Na última sexta-feira, o secretário municipal de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, foi a São Paulo participar da cerimônia de entrega do automóvel – FIAT Cronos 4 portas.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, explicou que o “o automóvel faz parte do kit de equipagem para conselhos tutelares, uma proposta cadastrada pela Secretaria de Assistência, por meio do departamento de Proteção Social Especial, que teve sua proposta contemplada pelo Governo Federal, via Ministério”.

Ana Paula informou que o kit, composto também por “uma geladeira, cinco computadores e um bebedouro, serão destinados ao segundo Conselho Tutelar de Pindamonhangaba, em Moreira César”.

Ela disse que a geladeira, os computadores e o bebedouro serão entregues no decorrer no ano de 2023. “É o mesmo KIT de equipagem que recebemos em 2018 para o Conselho Tutelar de Pindamonhangaba. Isso é fundamental para que o Conselho Tutelar, em Moreira César, consiga desenvolver seus trabalhos, suas atividades de modo pleno. Temos batalhado muito para avanços na área social de Pindamonhangaba, com um apoio enorme do prefeito, Isael”.

Ana Paula também agradeceu ao apoio que a Assistência Social tem recebido da Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos.

Já João Carlos Ribeiro Salgado ressaltou a importância de “Pindamonhangaba buscar recursos e firmar parceiras para o Conselho Tutelar, bem como outros conselhos, assim como o trabalho conjunto entre as secretarias municipais”, finalizou.

  • Divulgação