Cidade recebe novos pontos de Wi-fi gratuito

O programa “Cidade Inteligente e Humana” está ampliando o serviço de internet gratuita nos locais públicos de Pindamonhangaba. Além do Parque da Cidade, praça Monsenhor Marcondes e praça do Cisas, já estão em funcionamento pontos de Wi-fi gratuitos na praça Pastor José Ezequiel da Silva, no Araretama (em frente à Escola Municipal Elias Bargis), na praça de eventos do Parque da Cidade e na área da feira livre.
O funcionamento do sistema de internet gratuito foi possibilitado sem custos para a Prefeitura, através de uma parceria com a iniciativa privada – empresa América Net, operadora de telecomunicações – por meio de doação via decreto nº 5.431, de 2017, que permite a doação da iniciativa privada para a prefeitura.
O processo de implantação do Wi-fi continua em outras praças da cidade, além dos centros esportivos “João do Pulo”, “Zito”, Cidade Nova e Araretama. A previsão é que o próximo local a receber o Wi-fi seja o Bosque da Princesa.
De acordo com informações do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Caio Malheiros Coutinho, para utilizar o Wi-Fi, basta se conectar – em princípio, não haverá a necessidade de senha. “Esse projeto de inclusão digital permite com que as pessoas tenham acesso à internet mesmo sem plano de dados de empresa telefônica. Por isso, a ideia é instalar pontos de acesso em vários locais da cidade”, afirmou Caio.

  • Instalação de Ponto de Wi-fi no Parque da Cidade
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste