Cidade recebe Projeto “Teatro nos Parques”

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Moreira César recebe, nesta sexta-feira (29), espetáculos teatrais gratuitos, na parte da manhã e de tarde, do projeto “Teatro nos Parques”, que completa 10 anos neste ano. As apresentações serão no Vale das Acácias, no antigo CEU das Artes, atual Estação Cidadania.
A primeira apresentação será às 10 horas, com a peça “Água Doce”, encenada pela Cia da Tribo, que aborda a relação do homem com os rios e córregos das cidades e é inspirada pela cultura popular, lendas indígenas e mitos ribeirinhos e nordestinos. O espetáculo é vencedor do Prêmio APCA, como melhor espetáculo de rua.
Já na parte da tarde, às 14 horas, a organização sem fins lucrativos ‘Palhaços Sem Fronteiras Brasil’ apresenta o espetáculo “Entre Pontes e Muros”. A peça teatral propõe importantes reflexões ao revelar conflitos e questões dentro do mundo das divisões de terras e ocupações.
O “Teatro nos Parques” continua na segunda-feira (1º/12), com a peça de teatro “Pescadora de Ilusão”, da Cia Los Lobos, no Bosque da Princesa, às 16 horas. A apresentação é inspirada no livro “A Mulher que matou os peixes”, da escritora Clarice Lispector. O musical de GpeteanH e Pedro Paulo Bogossian ensina para as crianças a importância do perdão através da poesia.

  • A primeira apresentação será às 10 horas, com a peça “Água Doce”, encenada pela Cia. da Tribo, que aborda a relação do homem com os rios e córregos das cidades Créditos: Divulgação