Cidade recepciona conferência estadual sobre cultivo de arroz

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
No dia 18 de abril, das 13 às 17 horas, acontece no Polo Regional Vale do Paraíba, em Pindamonhangaba, o “IX Dia de Campo de Arroz Irrigado”, reunião que constará de palestras e exposições sobre aspectos, técnicas e visão de mercado da cultura cerealífera. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).
O encontro será dirigido por profissionais da área e terá como temática principal a exibição de três novas cultivares IAC de arroz selecionadas para várzea irrigada por inundação. As novidades resultam dos estudos do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que trabalha no melhoramento genético convencional de plantas agrícolas, com aprofundamento de pesquisas de solo, pragas e doenças, clima e segurança e eficiência na aplicação de agrotóxicos.
São 100 vagas disponíveis aos interessados em participar e o endereço do Polo Regional Vale do Paraíba – Setor Fitotecnia é o seguinte: avenida Antonio Pinheiro Júnior, 4.009 – Bairro Ponte Alta (acesso pelo Km 97,5 da Rodovia Presidente Dutra no sentido SP ou Km 97,5 da Dutra no sentido RJ).
Mais informações pelo telefone: (12) 3642-1823 ou pelo e-mail: nitc-vp@apta.sp.gov.br.

  • O “IX Dia de Campo de Arroz Irrigado” terá visita a campo e palestras sobre a cultura cerealífera