Cidade registra novo aumento de emprego na construção civil

Após apresentar um aumento nas vagas de emprego da construção civil em fevereiro, Pindamonhangaba está, de novo, na contramão das outras cidades da região, com novo acréscimo no número de postos de trabalho.
Os dados de uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego, mostram que Pinda produziu 58 novos postos de emprego na construção civil em março deste ano, um aumento de 3,31% em relação ao mês anterior.
Esse é um cenário que contrasta com o contexto regional. Em São José dos Campos, por exemplo, o setor encerrou março com 14.023 pessoas empregadas, apresentando o fechamento de 266 postos de trabalho sobre fevereiro. No período de um ano foram 2.066 vagas fechadas no município.
A pesquisa revela também uma queda considerável do emprego na cidade de Taubaté que perdeu 80 vagas, -1,61% sobre fevereiro. Em Guaratinguetá foram oito postos de trabalho fechados e, em Campos do Jordão, três.
Além de Pindamonhangaba, apenas Caraguatatuba registrou aumento nos postos de trabalho do setor. Na cidade litorânea, 78 pessoas foram empregadas na construção civil em março.

Imagens: Divulgação
  • Aumento nos postos de trabalho coloca Pinda à frente de outras cidades
  • Setor de construção de obtido grande destaque nos últimos meses