Cientistas ensinam a turbinar o cérebro em até 100%

Estudos sobre a neurociência realizados por professores e cientistas do Massachusetts Instituteof Technology (MIT) e da Harvard já comprovaram que a utilização de ferramentas e técnicas corretas potencializam o cérebro humano de 30% a 100%. E, no momento em que o País enfrenta uma das maiores crises econômicas e com exigências cada vez maiores por resultados, estar focado nos negócios e nas metas é fundamental para empresários, profissionais autônomos e funcionários de todos os escalões de uma empresa.
Embora muita gente acredite que não há como melhorar a sua capacidade cerebral de forma natural, sem remédios, estudos e pesquisas indicam o caminho oposto. Hoje, sabemos que existem diferentes tipos de funcionamento do cérebro e que eles afetam diretamente o desempenho de uma equipe e do negócio. “O mapeamento permite que você identifique quais áreas do seu cérebro desempenham papel dominante no seu processo de pensamento, permitindo uma análise do panorama, com tomadas de decisão e reposta mais rápidas para cada situação ou problema”, explica Luciano Barbosa Vital, CEO da Cérebro Vital, empresa sediada nos Estados Unidos e com operação em Campinas (SP), especializada em ajudar pessoas a potencializar o cérebro.
“Mapeando o funcionamento do seu cérebro e o dos membros da equipe, fica possível criar uma combinação cerebral poderosa, capaz de atuar nas diferentes tarefas de forma efetiva e otimizada”, explica.
O executivo conta que com a adoção de simples técnicas no dia a dia é possível otimizar a atividade cerebral em até 100% e até melhorar a nossa energia pessoal. “Uma simples otimização de sua atividade cerebral e energia corporal trazem poderosos resultados”, garante Vital.

As técnicas abaixo, utilizadas ao longo do dia e com uma frequência de até três vezes por semana, podem ajudá-lo a melhora o funcionamento do cérebro

1. Praticar esportes diversificados, trocando a cada semana;
2. Utilizar o controle remoto da tv com a mão trocada;
3. Escovar os dentes com a mão trocada;
4. Jogar baralho, vídeo game, xadrez, jogos de lógica, dentre outros jogos;
5. Pesquisar sobre assuntos novos na internet;
6. Meditar;
7. Apreender novas tecnologias, usar novos softwares e aparelhos eletrônicos;
8. Aprender e treinar uma nova língua;
9. Tomar muita água ao longo do dia;
10. Comer ovos e castanhas;