História : Cine São José não tinha Pullman

Recentemente, recebemos a visita do leitor do jornal Tribuna do Norte, desembargador (aposentado em novembro de 2015) e um dos ex-prefeitos de Pindamonhangaba, Dr. Thiers Fernandes Lobo. Veio nos alertar para uma falha desse redator na página de história da edição de 19/9/2019, que teve como tema “A festiva Pinda dos anos 60 – Cine Brasil e Cine São José”. Na referida matéria registramos a existência da área suspensa, tipo camarote, cujo ingresso era identificado com a denominação “pullman” como um privilégio destinado aos frequentadores do Cine São José quando o correto seria do Cine Brasil.
O ilustre visitante relembrou momentos saudosos dos tempos de sua juventude em Pindamonhangaba relacionados aos cinemas São José e Brasil. Relembrou personagens e situações divertidas nas quais era seu parceiro o amigo Lelis, o Dr. José Lelis Nogueira.
Agradecemos!

Sobre o leitor

Eleito vice do prefeito Geraldo Alckmin nas eleições municipais de 1976, gestão que teve seu mandato estendido por mais dois anos e três meses, iniciada em 1977 foi até 31/3/1983, por força de decreto federal originado do Superior Tribunal Eleitoral, Thiers Fernandes Lobo acabou assumindo o Executivo Municipal para concluir o mandado quando, em obediência à lei, Alckmin anunciou seu afastamento para concorrer e se eleger deputado estadual.
Thiers formou-se pela Faculdade de Direito de Taubaté – Turma de 1969. Atuou como promotor de Justiça desde 1972 e foi promovido a procurador em outubro de 1985. Ingressou na Magistratura em 2005, como desembargador pelo critério do Quinto Constitucional – Classe Ministério Público. (Fonte: https://tj-sp.jusbrasil.com.br › noticias ›)

  • Cine São José ficava na avenida Fernando Prestes, local hoje ocupado pelo Excelsior