“Circo dos Sonhos” realiza sessão especial para 125 crianças de instituições da cidade

Ir ao circo é uma atividade lúdica e que encanta a todos, principalmente, as crianças; mas, não são todas que têm essa oportunidade. Pensando nisso, o “Circo dos Sonhos” – instalado no estacionamento do Shopping Pátio Pinda –, reservou, no último sábado (8), uma sessão especial para 125 crianças de duas entidades sociais de Pindamonhangaba.
As crianças e os adolescentes que participaram do espetáculo “Alakazan – A Fábrica Mágica” são das entidades: Lar São Judas Tadeu e Lar Irmã Júlia – que atendem crianças e adolescentes do município. Essas instituições oferecem atividades para os assistidos; mas ir ao circo é algo diferente, que os deixou animados.
Alessandra de Sousa, assistente social do Lar São Judas Tade’ falou da empolgação das crianças, que por viverem em situação de vulnerabilidade nem sempre têm a oportunidade de realizar todos os tipos de atividades. “As crianças que atendemos não têm acesso amplo ao lazer, então é algo diferente para eles e que vai ficar marcado na memória”, afirma. Na outra instituição, o Lar Irmã Júlia, a ansiedade para ir ao circo era a mesma. De acordo com Márcia Castilho, coordenadora do lar, nem sempre é possível oferecer para as crianças atividades como essa: “Nós levamos todos ao espetáculo porque é algo que não se tem toda vez e quando nos oferecem para levarmos as crianças é muito bom para eles.”
O espetáculo continua no Shopping Pátio Pinda até o próximo domingo (16) e pode ser conferido de terça a sexta-feira, às 20 horas, e aos sábados, domingos e feriados às 16, às 18 e às 20 horas. As vendas dos ingressos acontecem na bilheteria do circo, das 13 às 20 horas (exceto segundas-feiras).
Mais informações no site: www.circodossonhos.com.