“Circuito Corrida de Rua” reúne corredores no Parque da Cidade

Cerca de 550 pessoas participaram da terceira etapa do Circuito Corrida de Rua no domingo (21), no Parque da Cidade.
De acordo com o diretor de Lazer, José Mauro Tavares, o percurso foi o mesmo da segunda etapa por causa das condições climáticas. ”A ausência de chuva facilitou a organização da prova e contribui com o rendimento dos competidores, não havendo necessidade de criarmos um novo percurso e sem chances de incidentes”.
O circuito montado pela equipe da Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer) da Prefeitura contou com trechos pela pista do parque e áreas de estradas com pontos de aclive e alguns de declive – exigindo muito dos competidores nos cerca de 5km de prova – divididos em duas voltas.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, agradeceu a presença em massa dos corredores e o empenho da equipe da Secretaria. “Todos os competidores estão de parabéns por esta corrida. Agradeço de forma especial a todos os funcionários da Secretaria de Esportes e de toda a Prefeitura pelo trabalho na organização do evento. Tenho certeza que a terceira etapa será ainda melhor”, ressaltou.
A quarta e última etapa será disputada também no Parque da Cidade no dia 12 de dezembro, com possibilidade de largada no anel viário. “Estamos pensando em fazer em largada única, no modelo tradicional, com todos os competidores e para correrem na rua. É uma questão que a equipe da Secretaria de Esportes vai tratar essa semana, avaliando a situação”, completou o secretário.
Ao final de todas as etapas, os três primeiros colocados de cada uma das sete categorias vão ganhar troféus.

  • Créditos da imagem: Divulgação