Circuito Cultural Paulista traz “Cirquim do Serafim” para o Teatro Galpão

A parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, e o Governo do Estado, por meio do Circuito Cultural Paulista, traz ao Teatro Galpão o espetáculo gratuito “Cirquim do Serafim”. A apresentação será neste sábado (23), às 20 horas.
Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, o espetáculo tem 60 minutos de duração e os ingressos devem ser retirados a partir das 19 horas, na bilheteria do teatro.

Humor ingênuo

Nesta montagem do Grupo Circo Navegador, dois palhaços cultuam a imagem do senhor Serafim, o finado dono do circo, e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar. A dupla “Esfarrapada e Faminta”, porém, feliz e com um humor ao mesmo tempo ácido e ingênuo, chega de uma longa caminhada em busca de seus sonhos, carregando na bagagem as dificuldades de uma vida de muito trabalho e poucos prazeres.
Montam um cirquinho estilizado que se apresenta apenas com os contornos dos mastros da lona, que são coloridos com fitas de cetim e pequenas lâmpadas. Eles têm a consciência de que são apenas operários de montagem do circo e que nunca serão artistas. Mas, na prática, fazem o espetáculo sem perceber, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços.
A espera pelo senhor Serafim, o dono do circo, é o motivador dos palhaços esfomeados que vão trapaceando um ao outro em busca de passar o tempo e enganar a fome, enquanto a plateia se diverte com as trapalhadas clássicas e as soluções inusitadas para problemas inexistentes.

  • Dupla “Esfarrapada e Faminta” diverte o público com humor ingênuo