“Circuito Sesc de Artes” estará em Pinda no fim de semana

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
Neste domingo (15), a Praça do Quartel recebe, das 16h às 21h30, o “Circuito Sesc de Artes” com diversas atrações culturais gratuitas e abertas para todos os públicos.
Com o slogan “Arte na rua para todos!”, esta é a décima edição do Circuito que está percorrendo 120 cidades de 6 a 22 de abril, com programações nas áreas das artes visuais, literatura, cinema, circo, teatro, dança e música. Estão envolvidos 106 trabalhos artísticos, cerca de 400 artistas e mais de 1000 ações.
Entre as atrações que estarão presentes em Pinda, representando as artes visuais, a arte-educadora, Glória Viana realizará uma oficina de criação e customização de bonecos de pano, tradicionalmente conhecidas no Nordeste como bruxinhas.
Na literatura, o Instituto Clio trará um acervo variado de livros ilustrado, e o público será provocado por mediadores para participar das leituras.
Para aqueles que amam cinema, curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, da Walt Disney Pictures, serão exibidos.
Já para os que desejam a magia do circo, uma atração especial: a companhia argentina manoAmano com o espetáculo Kinematos, une humor, malabarismo, acrobacia, equilibrismo entre outras habilidades circenses com muita interação com o público.
No teatro, a Companhia da Revista apresenta “Cada Qual no seu Barril”, um espetáculo todo apresentado em dramaturgia corporal, sem nenhum texto falado, porém com muita interação com o público.
O Grupo Zumb.boys convidará o público para participar da dança Mané Boneco. Tradicionalmente conhecido no Nordeste como Mané Gostoso, o intuito é se movimentar sem julgamentos e com muita diversão.
E como o Circuito busca levar atrações artísticas para todos os gostos, não poderia faltar música boa. O grupo Emblues Beer Band utiliza instrumentos não convencionais com influência do jazz, blues, folk e música regional brasileira.
O “Circuito Sesc de Artes” é realizado pelo Sesc São Paulo e possui o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura. Para participar dessa tarde de domingo repleta de atividades, basta comparecer na Praça do Quartel – Praça Pe. João Faria de Fialho.