“Circuito Sesc de Artes” traz atrações culturais para a cidade

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O Sesc Taubaté desenvolverá o “Circuito Sesc de Artes” em Pindamonhangaba, com apresentações de música, circo, dança e teatro, exibição de cinema e oficinas de literatura e artes visuais. A programação completa tem entrada franca, é livre para todos os públicos e acontecerá na praça Padre João Faria de Fialho, o Lago do Quartel, no dia 15 de abril.
O evento corresponde a uma realização do Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc SP) em parceria com as prefeituras e os sindicatos comerciais de 120 cidades do interior, litoral e região metropolitana do estado. Em Pinda, o projeto contará com a participação de sete atividades culturais.
Dentro do “Gabinete de Curiosidades e Habilidades”, a oficina “Bruxinhas de Pano” terá a arte-educadora Glória Viana orientando o público na construção e customização de bonecos/as de pano, bem como o exercício “Palavra + Imagem” do Instituto Clio (SP) convidará os participantes a leituras individuais e/ou compartilhadas de livros ilustrados, enquanto haverá uma exibição de alguns curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar.
Além disso, a companhia argentina “manoAmano” usará o humor junto com malabarismo, acrobacia, equilibrismo e outras habilidades do circo contemporâneo em uma linguagem urbana e atual no espetáculo “Kinematos”. Já a Cia. da Revista (SP) apresentará a peça de teatro “Cada Qual no Seu Barril” utilizando técnicas de palhaço, dança e mímica dramática para interagir e divertir a plateia.
O corpo dos intérpretes do Grupo Zumb.boys (SP) ganhará movimentos como se fossem articulados por corda e que são facilmente reconhecidos pelo público, que também será convidado a entrar na brincadeira e participar da dança do “Mané Boneco”. E a música ficará a cargo do Emblues Beer Band (SP), que une a formação das tradicionais bandas de rua de Nova Orleans (EUA) com instrumentos não convencionais e a influência do jazz, blues, folk e da música regional brasileira.
A relação detalhada das atrações e outras informações do “Circuito Sesc de Artes” podem ser consultadas no site do evento: https://circuito.sescsp.org.br/.

  • A companhia argentina de circo “manoAmano” apresentará o espetáculo “Kinematos”