CMAS realiza conferência para consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais

Colaborou com o texto: Joyce Dias

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, em Pindamonhangaba. As conferências consistem em espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política e Assistência Social.

A conferência está com programação para até o mês que vem, e serão realizados debates coletivos com participação social, mais representativa, oferecendo momentos para discussão, avaliação e eleição de prioridades políticas que representem os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social do município.

Na manhã desta quarta-feira (14), ás 9h, no CRAS Moreira César, localizado no CEU das Artes, no bairro Vale das Acácias, acontecerá à terceira Pré-Conferência. E ainda neste mês, nos dias 22 e 27 vão ser realizadas também Pré-Conferências nos CRAS dos bairros Cidade Nova e Castolira.

No CRAS Cidade Nova (Casa São Francisco de Assis), a Pré-Conferência está marcada para iniciar às 9h. Já no CRAS Castolira,

na Rua Regina Célia Pestana Cesar, será às 8h30.

Já no próximo mês, nos dias 14 e 15 de Julho, no auditório do Salesiano, acontecerá as Conferências Municipais de Assistência Social. Com leitura e aprovação do Regimento Interno, Palestras, debates e eleição dos Delegados, a programação esta marcada para ser realizada das 19h às 22h, no dia 14, e das 8h às 17h, no dia 15.

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) foi criado como órgão deliberativo e consultivo do Sistema Municipal de Assistência Social, e consiste em subsidiar, aprovar e acompanhar a execução do Plano Municipal de Assistência Social além de fixar diretrizes, metas e prioridades de atuação do município. E nesta conferência busca oferecer propostas com novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.