Cmei do Azeredo recebe ações do “Outubro Rosa”

A Cmei Maria Luiza Lima de Almeira, no Residencial Azeredo, recebeu, nesta semana, ações do “Outubro Rosa” realizadas pela equipe do postinho do bairro. A intenção é levar a conscientização e ensinar sobre prevenção, principalmente do câncer de mama.
De acordo com a enfermeira Veraniza do Prado, cerca de 40 mulheres foram abordadas neste evento, e receberam orientações sobre o autoexame das mamas, além de serem encaminhadas para a realização do exame preventivo, que detecta o câncer de colo de útero precocemente.
Além da ação com as mulheres, também foi feita uma atividade educativa com as crianças, sobre combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O personagem mosquito esteve presente e as enfermeiras, agentes de saúde e equipe do Cmei interagiram com as crianças, passando o conhecimento para a prevenção. Cerca de 80 pessoas foram atendidas, entre crianças e adultos, no local.
As equipes de todos os PSFs estão realizando ações em suas sedes, com a comunidade atendida, focando neste mês no autoexame e exame papanicolau, por meio de palestras e outras atividades.

  • Orientações práticas sobre o autoexame das mamas, além de informação sobre combate ao mosquito Aedes aegypti foram passadas