Cmei e “Casa Verde” conscientizam sobre descarte de pilhas e baterias

O Cmei Esmeralda Silva Ramos, do bairro Liberdade, em parceria com o projeto Casa Verde, realizou, no dia 24 de abril, o teatro infantil “Pilhas e baterias no meio ambiente”. O objetivo foi ressaltar a importância de descartar pilhas e baterias em locais corretos, devido a presença de substâncias nocivas para nossa saúde e para o meio ambiente.
De forma lúdica, o roteiro do teatro propôs um momento significativo, no qual as crianças puderam brincar com diversos brinquedos. “Deixamos claro aos pequenos que há a possibilidade de divertimento e momentos prazerosos que não sejam com tablets, celulares e brinquedos eletrônicos ou que façam uso de pilhas. Eles limitam a imaginação e a interação entre as crianças”, comentou a professora corresponsável pela unidade, Ana Luisa Bernardo.
A professora explicou ainda que a ação faz parte do projeto “Papa-pilhas e baterias”, que está em seu terceiro ano. “O projeto está em sua terceira edição justamente pelo sucesso que obteve. Este ano tínhamos optado em não realizá-lo, mas foram tantas crianças trazendo pilhas para o papa-pilhas que decidimos dar continuidade. Nossa meta este ano é ultrapassar as mais de 1.500 pilhas e baterias coletadas nas edições anteriores”, ressaltou.

  • A ação faz parte do projeto “Papa-pilhas e baterias”