Cmei Frei Reynaldo adere ao projeto “Escola com Cara de Escola”

Alunos, professores, equipe escolar e comunidade se uniram, mais uma vez, em prol de uma unidade de ensino mais bonita e receptiva. Em outubro, foi a vez do Centro Municipal de Ensino Infantil Frei Reynaldo Nieborg, no Santa Cecília, aderir ao projeto “Escola com cara de Escola” e pintar seus muros, unidos, dando mais cor e vida à unidade.
Primeiro Cmei a aderir ao projeto, a Frei Reynaldo agora conta com um lindo muro, feito pelas pessoas que fazem parte da unidade de ensino, e quem vem somar às outras melhorias já realizadas no local pela Prefeitura, neste ano. Desde o dia 18 de agosto de 2018, o Cmei recebeu melhorias na parte externa e interna do prédio, como instalação de manta térmica no telhado, pintura, colocação de piso, adequações da cozinha e dos banheiros, além de melhorias nos bebedouros.
“Somos gratos à atual gestão municipal por proporcionar um ambiente mais aconchegante e acolhedor aos nossos pequenos e aos pais, por colaborarem e entenderem que a situação exige paciência e adaptação de todos, porém trará inúmeros benefícios para a comunidade escolar”, destacou a professora Ana Cláudia Macedo. “E, para tornar o nosso Cmei ainda mais bonito, contamos com a participação dos pais, professores e alunos. Especialmente, agradecemos aos pais Cláudio, Robson e Pedro, à auxiliar Claudinha que usaram de seus talentos para criar os desenhos que posteriormente foram pintados pela comunidade escolar nos dias 20 e 27 de outubro. Algumas mães estão terminando a pintura enquanto deixam os filhos no Cmei”, contou a professora.
Para Graziele, mãe das alunas Manuela e Giovana, os momentos de pintura do muro foram dias maravilhosos. “Gostaria de agradecer primeiramente ao Cmei por guardar minhas filhas e acrescentar a vida de cada uma delas o saber escolar, já que nós, pais, não temos esse conhecimento”, agradeceu. “Sobre a participação na revitalização do muro da escola, é muito gratificante ter a oportunidade de participar mais de perto da vida escolar das minhas filhas e ainda poder estar com elas”, afirmou Graziele.
O secretário de Educação municipal, prof. Júlio Valle, lembrou que o projeto possibilita que a comunidade toda possa pintar o muro com a identidade da escola e isso é muito importante para o sucesso do trabalho em conjunto entre unidade escolar e pais de alunos, com benefícios aos próprios estudantes. “Pudemos notar pelos lindos relatos da equipe e da comunidade que, também para os familiares dos pequeninos e das pequeninas, o movimento de construir coletivamente essa identidade escolar é bem importante. Parabéns a todos pela participação”, afirmou.

  • Comunidade escolar realizou pintura nos muros da unidade