Cmei João Fleury realiza drive-thru solidário

A Cmei João Fleury, localizada no bairro Alto Cardoso, em Pindamonhangaba, realizou, no último sábado (26), um drive-thru solidário.
Além de arrecadar alimentos para famílias, o drive-thru teve como objetivo matar a saudade dos alunos, já que, de acordo com o novo decreto municipal, as aulas só retornarão em 2021.
Elizabety Lúcio, gestora da Cmei explicou que todo ano a escola trabalha com os projetos de responsabilidade social e que esse ano, por causa da pandemia da Covid-19, tudo ficou muito diferente. Foi então que as professoras pensaram em um projeto que ajudasse as famílias passarem de uma forma mais tranquila esse período que as crianças não estão na escola. Ela disse ainda que o drive-thru é o encerramento de um processo que a Cmei tem feito desde o começo do semestre, com várias atividades voltadas para essas famílias e crianças que estão em casa.
Após identificar famílias em vulnerabilidade social, equipe escolar pensou em arrecadar mantimentos e produtos de higiene e limpeza. Durante o drive-thru os alunos puderam rever os professores, além de tirar fotos e se divertir com o transformers, a equipe de palhaços e contribuir com a doação.
A gestora encerrou dizendo que já foi feita a seleção de algumas famílias da escola que precisam de ajuda, e que também vai doar para uma outra instituição que atende 300 famílias.

  • Créditos da imagem: Saulo Fernandes/Vale News