CMEI Lessa finaliza o projeto “Cores que alimentam”

Durante a última semana, ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lessa, a finalização do projeto “Cores que alimentam”.
A finalidade do projeto era incentivar o aproveitamento integral das refeições servidas na unidade e a busca por uma alimentação colorida em casa.
As atividades lúdicas foram interligadas aos conteúdos das turmas, como por exemplo, as datas comemorativas em que as crianças puderam experimentar cenoura na “Páscoa” e mandioca no “Dia do Índio”. As professoras, junto com a equipe do CMEI, fizeram plantio de diversas mudas na unidade.
Para estender as informações à família foi realizada uma palestra na terça (29), no período da manhã, e na quarta (30), no período da tarde, com a técnica em nutrição Carolina e a estagiária Débora. “Elas falaram sobre a importância de uma alimentação saudável desde os primeiros meses. Também tivemos sorteio de livros com dicas de alimentação saudável e algumas receitas”, explica a gestora Elaine Cristiane Cinachi Santos. Houve também a degustação com bolo e suco e a distribuição de mudas para incentivar os familiares a iniciar uma horta em casa.

  • Os pais foram orientados por nutricionistas sobre a importância da alimentação saudável