Cmei Lessa tem presença da personagem Emília no “Dia do Livro”

Em comemoração à “Semana do Livro Infantil”, o Cmei Lessa aproveitou para dar o pontapé inicial do projeto de leitura intitulado “Descobrindo o mundo do faz de conta…”. A abertura do projeto, realizada no último dia 18, no período da tarde, contou com a presença da ilustríssima boneca de pano tagarela, Emília.
A personagem de Monteiro Lobato foi representada pela professora Jaqueline Aparecida Vaz, que brincou, cantou e conversou com os alunos sobre a importância e o prazer que a leitura pode proporcionar. “Foi uma tarde muito agradável regada de belas histórias contadas pelas professoras a seus alunos”, comentou a professora corresponsável pela unidade, Elaine Cristiane Cinachi Santos.
O projeto contará ainda com a “sacolinha da leitura” que poderá ser levada para casa, para que os pais façam a leitura com seus filhos estreitando os laços afetivos e proporcionando momentos prazerosos entre família. Os pais poderão participar também na unidade, realizando leituras para os alunos do Cmei.

  • A boneca ensinou de forma lúdica a importância da leitura