Cmei Maria Aparecida Gomes desenvolve ações de prevenção ao câncer de mama

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

No último mês, o Cmei (Centro Municipal de Ensino Infantil) Maria Aparecida Gomes, no Pasin, promoveu atividades que envolveram as famílias acerca do “Outubro Rosa”. A intenção foi de levar mais informações às mães e responsáveis pelos alunos a fim de promover a conscientização sobre o câncer de mama.
De acordo com informações da comunidade escolar, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
O Inca (Instituto Nacional de Câncer) e o Ministério da Saúde lançaram a campanha ‘Outubro Rosa 2019’, que reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia. A campanha, que inclui cartazes, folders, banners e cards para impressão e utilização nas redes sociais, foi criada para divulgação não apenas em outubro, mas ao longo do ano inteiro, porque o cuidado com as mamas deve ser uma preocupação permanente. O mote da campanha é “Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela”.
A professora corresponsável, Adriana Cristina Pereira Vasconcelos Ribeiro, afirmou que a participação dos familiares foi bastante significativa nos dois períodos, manhã e tarde.