Cmei realiza “Mostra Pedagógica” no bairro Alto Cardoso

No sábado (27), comunidade escolar, pais, alunos, professores e funcionários se reuniram no Cmei – Centro Municipal de Educação Infantil João Fleury de Souza para a “Mostra Pedagógica 2018”. Os trabalhos e projetos realizados pelos alunos e professores foram expostos para apreciação de todos.
O grande momento do evento foram as apresentações do projeto “Cantando e Encantando”, que contou com a participação do talento das mães com seus filhos, ex-alunos do Cmei, professores e convidados especiais. Esta iniciativa voltada para musicalização foi um processo de construção do conhecimento que favoreceu o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música e do respeito ao próximo.
O projeto de leitura “O Carteiro Chegou”, voltado aos gêneros textuais, contou com a presença do carteiro Sr. Enéas Lima, que recebeu as cartinhas em tempo real com os registros de pais e alunos. A poesia também não ficou de fora e as crianças do Infantil II, de 3 anos, abrilhantaram o dia com Vinicius de Moraes apresentando “As Borboletas” e “O Pato”.
A alimentação, tão importante para crianças nesta fase etária, foi desenvolvida com as crianças de 4 anos. Os pequenos foram conscientizados a buscar uma alimentação saudável junto com a família.
“O Cmei João Fleury não está sozinho; não estamos num caminhar deixando apenas nosso passo registrado nesta estrada, mas sim com diversos, que espelham sua vida, cultura e identidade dentro de nossas salas de aula num processo educativo transformador que propicia oportunidades de aprendizagem. Agradecemos a todos os familiares que prestigiaram esta Mostra. Juntos somos mais pela educação e nossas crianças”, agradeceu a professora Elisabety Lúcio.

  • Evento reuniu projetos educacionais e apresentações culturais