Cmei Ruth Doris promove eventos socioculturais envolvendo alunos e comunidade

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Para celebrar a “Semana do Meio Ambiente”, na última quarta-feira (5), foi realizado o plantio de árvores com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Ruth Dóris Lemos, do bairro “Bem Viver”.
O projeto visa à interação efetiva da criança com o ambiente escolar e oportuniza a construção da identidade da unidade e comunidade.
Para a corresponsável da unidade escolar, Adriana Montesante, o plantio foi uma ação muito marcante. “Além de as crianças aprenderem sobre a preservação e cuidado com a natureza, puderam vivenciar e fazer parte desse novo momento de revitalização do ambiente escolar”, disse Adriana.
A Cmei Ruth Doris também recebeu a pintura no muro realizada pelos pais junto com os alunos da escola. A ação aconteceu no sábado (1º/6) e faz parte do projeto “Revitalização do Ambiente Escolar”.
O objetivo desse projeto é promover a participação da comunidade, com iniciativas socioculturais, em que a busca por melhorias é motivada pela coletividade. Além da participação das famílias no ambiente escolar a valorização da atitude das crianças é considerada primordial, o estímulo à criatividade e a conservação do ambiente escola.

  • Alunos, professores e pais participam do projeto “Revitalização do Ambiente Escolar”
  • Plantio fez parte das atividades escolares da “Semana do Meio Ambiente”