Coalizão realiza semana de combate ao álcool e às drogas

O Dia de Combate as Drogas é celebrado em 26 de junho, sendo assim, Pindamonhangaba preparou uma semana para abordar o tema por meio da organização Coalizão Antidrogas Pinda, além do apoio do Caps AD, Cras, Sejelp e SES. O evento que começa domingo (19) e termina no domingo seguinte (26).

Com o tema “Prevenção: por uma vida sem drogas”, durante a semana serão realizadas conversas, palestras, fórum, divulgação de ações, e atividade física, para todos que quiserem participar, os locais variam de acordo com a modalidade.
Em paralelo, o Coalizão, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, estará presente no seminário de boas práticas de prevenção em políticas sobre drogas, em São Paulo, no próximo dia 29, abordando sobre o assunto.

PROGRAMAÇÃO
19/6 – Pedalada kids das 9 às 12 horas no Parque da Cidade com a Sejelp/SES, direcionada a famílias e crianças.

20/6 – Abertura solene da semana no auditório do Caps AD das 9h30 às 11 horas, com a participação da Polícia Militar, Coalizão Pinda, Caps AD, evento direcionado aos setores públicos e afins.

21/6 – Encontro com as famílias assistidas pelos Cras, das 14 às 16 horas, no Céu das Artes, com Assistência Social Cras, Coalizão Pinda, direcionado aos adolescentes e familiares.

22/6 – Divulgação de ações preventivas na imprensa local, horário ainda indeterminado, com o Caps AD/SAS entidades afins, direcionados a população em geral nos radios/ jornais/ TV

23/6 – Início das ações de panfletagem e adesivagem no comércio de manhã e tarde pela Polícia Militar, Comitê Juventude/Coalizão Pinda no comércio da cidade região central e bairros.

24/6 – IV Fórum sobre Prevenção e Combate às Drogas “Prevenção: Por Uma Vida Sem Drogas”, na Faculdade Anhanguera em Pindamonhangaba, das 8h30 às 12 horas, junto ao Ses, Caps AD e entidades, direcionado às secretarias de educação, profissionais saúde, estudantes e familiares.

25/6 – VIII Mobilização de Prevenção e Combate às Drogas, na praça Monsenhor Marcondes, das 9 às 13 horas, com o SES/Caps AD, entidades e Espaço Juventude, direcionado à população em geral.

26/6 – Pedalada ao Parque Trabiju, das 9 às 13 horas, com saída do centro esportivo ‘João do Pulo’, com a Sejelp/SES e direcionada à população em geral.

Imagens: Divulgação
  • Trabalho da Coalizão de Pinda é referência nacional