COI auxilia na identificação de pichadores

Mesmo ainda em fase de testes, o COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura de Pindamonhangaba já está auxiliando a Polícia Militar na elucidação de ocorrências em diversas regiões da cidade.
No último sábado (19), as câmeras de monitoramento do COI auxiliaram a polícia na identificação de cinco pichadores que estavam depredando um parquímetro na rua Bicudo Leme, altura da Praça do Cruzeiro. A ocorrência aconteceu por volta das 21h30 e, dos cinco jovens, dois eram maiores de idade e os outros não estavam com documentos.
De acordo com informações da Secretaria de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, a maioria dos casos em que o COI auxilia a PM fica em sigilo, para não atrapalhar as investigações. “Especificamente neste caso dos pichadores, os policiais acompanharam o monitoramento e puderam agir com maior precisão”, explicou o secretário José Sodário Viana. “Nossas câmeras estão espalhadas por locais estratégicos e, além de colaborar para a garantia da segurança dos cidadãos, a intenção é coibir atos de vandalismo como este”, afirmou.

  • Reprodução das imagens de videomonitoramento