Colgate e Prefeitura realizam capacitação em saúde bucal

Pindamonhangaba recebe, nesta sexta-feira (5), uma capacitação em saúde bucal da empresa Colgate, voltada para agentes comunitários de saúde e auxiliares de saúde bucal da Prefeitura. A formação será realizada no Centro Clínico da Fapi – Faculdade de Pindamonhangaba – em dois horários, às 8 e às 13 horas, para duas turmas de cerca de 50 profissionais cada.
De acordo com o coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura, o dr. José Alberto H. Beneton, a intenção de oferecer essa formação é transmitir conhecimentos básicos para esses profissionais que estão em contato direto com a população. O objetivo final é que eles sejam multiplicadores tanto para outros agentes, como para as famílias, da correta higienização e prevenção para a saúde bucal.
Além da capacitação, a Prefeitura de Pindamonhangaba está recebendo 7 mil kits de higiene bucal, voltados para crianças de 6 a 10 anos, e que serão distribuídos nos postos dos bairros, a partir de segunda-feira (8), pelos dentistas, priorizando as famílias com maior necessidade. Cada kit contém uma escova e uma pasta de dentes, um sabonete e um livreto de orientação.