“Colônia de Férias” da Semelp é sucesso de participação

Nada melhor do que passar as férias escolares brincando! Melhor ainda, quando as brincadeiras são supervisionadas pelos profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura (Semelp), que propõem atividades educativas e que irão desenvolver todo o potencial da criança.
Nestas férias de julho, as “Big Férias” são uma excelente opção para a criançada e têm tido grande retorno. Nos dias 16 e 17, a Colônia de Férias foi no Centro Esportivo “João do Pulo”. Com a presença de 140 crianças por dia, foram realizadas diversas atividades como minivôlei, basquete, bandeirinha, pular corda, oficinas de pintura, desenho, maquiagem, pipa e dança, entre outras. As atividades foram selecionadas com o objetivo de resgatar brincadeiras da cultura popular e esportes adaptados para cada faixa etária.
As crianças foram divididas em grupos por idade (5 a 7/ 8 a 9/ 10 a 12 anos) e passaram por todas as atividades propostas.
No encerramento, as crianças apresentaram uma coreografia que foi desenvolvida durante a oficina de dança. “Ver a alegria das crianças durante as atividades e dos pais no momento da apresentação foi muito gratificante”, afirmou a gestora de Esportes, Marilda Oliveira. “A Semelp, através do Departamento de Lazer, agradece aos pais pela confiança no nosso trabalho e estamos empenhados em atender o munícipe com qualidade e respeito”, garantiu.
A Colônia de Férias “Big Férias” continua nos dias 19 e 20 no Centro Esportivo Cidade Nova e dias 23 e 24 no Centro Esportivo “Zito” das 13h30 às 17h30. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas no dia e local da Colônia de Férias.