Colônias de férias: recreação e lazer para jovens e crianças em período de férias

COLABOROU COM O
TEXTO: Joyce Dias
***
Com a chegada das férias a opção para distração das crianças são as colônias de férias de Pindamonhangaba, organizadas para oferecerem atividades recreativas para jovens e crianças. Gincanas, esportes, acampamentos e demais recreações são idealizadas para reporem as energias da garotada de maneira divertida para o próximo semestre, além de garantirem, uma opção segura para os pais que não estão de férias do trabalho e não têm com quem deixar seus filhos.
O Salesianos de Pinda, gratuitamente, oferecerá para jovens e crianças de 6 a 15 anos a “Colônia Buscolândia”. Durante duas semanas, do dia 10 ao dia 15 de julho, e do dia 17 ao dia 22 de julho, haverá oficinas, aulas de hip-hop, basquete, vôlei, teatro, artesanatos e gincanas.
A “Colônia Buscolândia” será das 14 às 17 horas, com inscrições abertas para todas as crianças interessadas. As matrículas podem ser feitas nos Salesianos e virtualmente pelo link que está disponível na página do Facebook “Ser Salesiano Aspirantado”.
Os documentos necessários para inscrição são: RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e número de telefone do responsável. A sede dos Salesianos fica na rua São João Bosco, no bairro Santana.
Flamboaiã
Outra opção de colônia de férias em Pindamonhangaba é o Acampamento Flamboiã, na Estrada Municipal do Tanque. O acampamento acontece em uma fazenda e oferecerá em duas temporadas, para jovens de 6 a 16 anos, com atividades com cavalos, tirolesa, remo, esqui aquático, pesca, trampolim, boião, teatro, jogos noturnos e etc.
As temporadas são organizadas por pacotes. O primeiro deles para o período de 8 a 15 de julho (6 a 14 anos); o segundo de 15 a 22 de julho (6 a 16 anos). O pacote inclui um monitor para cada seis crianças, refeições e lanches. Mais informações pelo telefone 3642-2232 ou pelo site www.flamboaia.com.br.
Paineiras
Do dia 24 ao dia 28 de julho, no Paineiras Country Club, colônia de férias para sócios e não sócios. Das 13 às 17 horas, gincanas, oficinas, jogos e brincadeiras irão proporcionar dias de lazer e recreação, para crianças de 4 a 12 anos de idade.
O Paineiras Country Club fica na rodovia Amador Bueno da Veiga, bairro do Socorro. Mais informações pelos telefones 3642- 8599/3522- 5356.
Don Pepe
No Buffet Don Pepe Kids também haverá brincadeiras, recreações, lanches e guloseimas para crianças de 4 a 10 anos. A “Colônia de Férias Don Pepe Kids” será de 17 a 21 de julho e de 24 a 28 de julho, das 13 às 17 horas. O valor é de 40 reais por criança ao dia. Os pais podem optar por comprar pacotes diários ou semanais, sendo que terá desconto para os pacotes de cinco dias.
As vagas são limitadas e as reservas devem ser realizadas antecipadamente pelotelefone 3642-8138.

Imagens: Divulgação