Editorial : Com a casa cheia

Pais. Avós. Padrinhos. Irmãos. Familiares. Dezenas. Centenas de pessoas aplaudindo e incentivando os atletas da cidade, durante a abertura do “Festival de Esportes de Pindamonhangaba”. Uma cena linda de se ver!

Com o ginásio lotado, os atletas – estrelas principais da festa – foram tomando seus lugares em quadra, na apresentação das modalidades.

Teve juramento feito pelo atleta Vinícius dos Santos Barbosa e acendimento da pira olímpica por Ketiley Batista, primeira atleta a ganhar o “Troféu Brasil” depois de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo.

E foi ali, no Centro Esportivo “João do Pulo”, que ela viveu esta alegria. Ao lado de mais de 3.500 alunos das ‘Escolas de Esportes da Semelp’ – que durante todo o ano participam de atividades que envolvem mais que esportes. A cada dia, eles vivem lições de cidadania. De Integração. De lazer e de superação.

Esporte é saúde. Traz saúde. Transforma vidas e realidades, que muitas vezes eram vulneráveis e incertas.

Que a alegria presente no rosto de cada pessoa que participou ou que esteve envolvida neste festival possa vigorar em todos os demais encontros de famílias, pois quem ganha é o esporte pindamonhangabense!