Com apoio popular, Polícia Militar prende autores de roubo a ciclistas no Boa Vista

Na noite da última terça-feira (18) a Polícia Militar foi acionada por populares que haviam detido um rapaz acusado de praticar roubo na rua Frei Maurício, no bairro Boa Vista. No local, uma das vítimas estava contendo o jovem, que segundo a vítima, havia acabado de tentar roubar a bicicleta dele e do seu amigo na avenida Theodorico Cavalcante.
Enquanto aguardavam outros amigos chegarem para iniciar um pedal, as vítimas foram abordadas por dois desconhecidos que, utilizando se de armas de fogo, anunciaram o assalto e exigiram a entrega das bicicletas. Uma das vítimas percebeu que um deles estava com um simulacro de arma de fogo e acabou reagindo ao assalto, agarrou um dos rapazes.
Ao perceber que seu colega havia sido detido, o outro fugiu do local; e a vítima foi atrás dele, detendo-o próximo ao local. As vítimas acionaram a Polícia Militar, mas o primeiro rapaz conseguiu fugir.
Com a chegada da PM, o rapaz detido foi identificado e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo localizado, posteriormente, o simulacro dispensado e utilizado na ação. Com as informações identificadas, a Polícia Militar foi até a residência do outro rapaz, localizada no bairro do Bosque. Ele foi encontrado no local e, segundo a PM, assumiu a participação na ação.
No local ainda foram encontradas quatro munições íntegras de calibre 7.62 e uma munição de festim do mesmo calibre – que, de acordo com os policiais –, ele assumiu ter furtado do Exército Brasileiro enquanto estava em missão. Ainda segundo a PM, no local havia outro rapaz, que acabou apontando o local em que guardava uma munição íntegra do calibre 7.62 (também furtada do Exército Brasileiro).
A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante delito para os rapazes; que foram encaminhados à Seccional de Taubaté, onde o Delegado de Polícia Dr. Jorge Miguel Andrade ratificou a ordem de prisão.
Participaram da ocorrência pela Polícia Militar os Cabos Miguel e Fabrício, recebendo apoio do Ten. Alef, cabos Russi, Cândido, De Carvalho, Vieira, Willian, L. Candido e soldado Guimarães. A Guarda Civil Metropolitana participou apoiando a ação através dos agentes: Gabriel, Josué e Orlando.

  • Acusados foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da justiça - Créditos da imagem: Divulgação