Com decoração temática e a presença do ‘Papai Noel’, EFCJ oferece “Trem de Natal”

A EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão) promoverá nos dias 16 e 23 de dezembro o “Trem do Papai Noel”, em Campos do Jordão e Pindamonhangaba. Serão feitas duas viagens por dia em cada cidade. As composições terão decoração natalina, distribuição de doces para as crianças e a presença do ‘Papai Noel’ durante todo o trajeto.
Em Campos do Jordão, o trem partirá às 15 e às 16 horas da estação Emílio Ribas e irá até a estação Abernéssia, de onde retorna, sem paradas. O tempo total do percurso de ida e volta é de 30 minutos.
Em Pindamonhangaba, o “Trem do Papai Noel” partirá às 10 e às 14 horas. O trajeto completo, entre as estações Pindamonhangaba e Piracuama, é de aproximadamente duas horas.
No dia 25, a EFCJ promoverá o “Trem de Natal” em Pinda e em Campos. As viagens também contarão com decoração típica e serão feitas nos mesmos trajetos e horários citados anteriormente, mas sem a presença do “Bom Velhinho”.
De acordo com a EFCJ, não haverá reservas; e crianças com até cinco anos de idade, viajando no colo, não pagam passagem. Os ingressos podem ser adquiridos nas estações da EFCJ e no portal da cidade de Campos do Jordão.
Este é o quinto ano consecutivo em que a ferrovia disponibiliza trens especiais. No ano passado, o “Trem do Papai Noel” transportou mais de 700 passageiros em oito viagens.
Em Campos os bilhetes custam R$ 12 e a capacidade máxima de cada veículo é de 64 passageiros. Já em Pindamonhangaba, o valor da passagem de ida e volta é de R$ 13 e a capacidade máxima de cada passeio é de 56 pessoas.
A Estação Emílio Ribas, aberta diariamente, das 9 às 18 horas, fica na avenida Emílio Ribas, s/n, Capivari, Campos do Jordão. O telefone de atendimento é: (12) 3663-1531. A Estação Abernéssia fica na rua Januário Miraglia, 1.310, Abernéssia, também em Campos – e aberta diariamente, das 9 às 18 horas – o telefone de atendimento é: (12) 3662-1531.
A Estação Pindamonhangaba fica na rua Martin Cabral, 87, centro, Pindamonhangaba – o telefone de atendimento é: (12) 3644-7408 ou 3644-7409. Aberta de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas; aos sábados, das 6h30 às 15h30, e aos domingos e feriados, das 7 às 16 horas.
Outras informações no site: www.efcj.sp.gov.br