Com nova gestão, Pronto-Socorro passa por obras de adequação

A Organização Social ABBC – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária – assumiu, no sábado (6), a administração do Pronto-Socorro. E já no primeiro dia apresentou mudanças tanto no atendimento como na parte estrutural do prédio.
Para o gestor da ABBC, Frei Bento, a estrutura também faz parte do plano de humanização solicitado pelo prefeito Isael Domingues, para melhoria no atendimento. ”Quem primeiro acolhe a saúde é a estrutura. Porque a pessoa chega e tem que gostar do lugar onde será atendida”, explica Frei Bento.
Já no sábado de manhã, primeiro dia da nova gestão, verificava-se grande movimentação de profissionais fazendo diversas pequenas obras de adequação do prédio. A entrada principal e os corredores receberam nova pintura e mudanças na recepção.
Outra grande mudança é a criação de uma ala exclusiva para atendimento infantil, como uma entrada para um local separado.
O prefeito esteve presente nos primeiros dias da ABBC, para fiscalizar este período de transição. Na visita, aproveitou para esclarecer que “estas obras são uma primeira adequação, pois o Pronto-Socorro será reformado por inteiro, e o espaço de atendimento será duplicado com a reforma do andar superior, recebendo inclusive uma ala exclusiva infantil com elevadores”.
As adequações também ocorreram na equipe de profissionais de atendimento. Hoje, o Pronto-Socorro conta com um médico cirurgião 24 horas de plantão. “Neste novo contrato, exigimos alguns novos profissionais. Eu, como cirurgião há mais de 16 anos no SUS, sei da importância deste profissional para fazer um diagnóstico mais rápido e encaminhar o paciente o mais breve possível para um especialista quando necessário”, ressalta Isael.
A Organização Social ABBC foi a vencedora do chamamento público realizado entre as seis organizações que já estavam pré-qualificadas em 2016 para prestarem o serviço. A ABBC apresentou o menor valor e a melhor proposta técnica.
Neste novo contrato com validade por 6 meses, a ABBC também será responsável pela manutenção do prédio. No contrato anterior, a Prefeitura, além de pagar a Santa Casa de Misericórdia pela administração do local, era responsável por todas obras e reparos na unidade.

Imagens: Divulgação
  • Obras físicas no prédio e mudança de postura buscam atendimento mais humanizado