Com o tema ‘Nós Somos o Trânsito’, Pinda recebe “Semana Nacional do Trânsito”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A “Semana Nacional de Trânsito” teve início nessa terça-feira (18), e segue até o dia 25. Neste ano, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Nós Somos o Trânsito”.
A diretora de Trânsito de Pindamonhangaba, Luciana Viana, explica que as ações promovidas durante a “Semana do Trânsito” possuem o objetivo de envolver diretamente a sociedade nas atividades e propor uma reflexão estimulando todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e os pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
De acordo com o Departamento de Trânsito, o município receberá ações educativas na cidade voltadas aos pedestres, aos ciclistas e aos motociclistas, pois estes grupos são principais focos de trabalho. Segundo as estatísticas esses grupos são mais vulneráveis a possibilidades de acidentes.

“Bliz Educativa”
Os alunos da Escola Municipal André Franco Montoro, no Crispim, participaram de uma blitz educativa na manhã de segunda-feira (17). Durante a ação, os estudantes, unidos aos agentes de trânsito, entregaram cartas com instruções para os motoristas. A blitz educativa faz parte da programação da programação “Semana de Trânsito”.

  • Alunos e agentes de trânsito se unem em favor de um trânsito seguro