Com Romero inspirado, Corinthians goleia Fla e põe pressão no líder, o rival Palmeiras

Com direito a “olé”, o Corinthians fez 4 a 0 sobre o Flamengo, graças à boa atuação no segundo tempo, e manteve a perseguição ao líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Os dois times estavam com 25 pontos, mas o rival entrou em campo na segunda-feira (4), contra o Sport, em Recife, no fechamento desta 13ª rodada. Os gols foram marcados por Romero, duas vezes, Guilherme e Rildo. Já o time flamenguista estacionou nos 20 pontos e segue fora do G4 da tabela.
No início, as duas equipes estavam posicionadas de maneira bem parecida, com apenas um homem de frente, cinco no meio e uma linha de quatro na defesa. Só que o Corinthians abusava dos erros de passe e com isso facilitava a vida dos defensores rivais. Tanto que a principal estratégia eram os chutes de longe.
Do outro lado, o Flamengo estava armado para os contra-ataques e aproveitava a ida dos laterais Rodinei e Jorge para o ataque. Mas a lentidão no passe fez com que os atacantes estivessem impedidos pelo menos em duas boas oportunidades no primeiro tempo.
A melhor chance veio aos 14, quando Cássio faz duas ótimas defesas em chutes de Marcelo Cirino e Rafael Vaz. Dez minutos depois, Marquinhos Gabriel recebeu livre, chutou e Muralha salvou uma chance ótima para o Corinthians.
Apesar de jogar em casa, era o Flamengo que mandava na partida e por pouco não abriu o placar aos 31, com Ederson, que mandou no canto após jogada de Guerrero, mas a bola bateu na trave. No rebote, seus companheiros não aproveitaram. A maior alegria dos corintianos foi um chapéu de Bruno Henrique em Guerrero.
Na etapa final, o Corinthians tratou de tomar a iniciativa do jogo. Passou a atuar melhor pelos lados, mas foi o Flamengo que levou grande perigo com Willian Arão, que chutou após receber passe de Guerrero, mas Cássio fez ótima defesa. Pouco depois, o time da casa atacou e conseguiu o escanteio após Muralha espalmar.
Na cobrança, a bola acabou sobrando para Romero, livre dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e festejar com a torcida. A vitória parcial acabou deixando o Flamengo mais vulnerável aos contra-ataques, já que a equipe carioca tinha de sair para buscar o empate.
E em uma jogada de velocidade de Romero, ele partiu em velocidade e tocou para Guilherme, que marcou. O Flamengo não teve nem tempo de se recuperar e Rildo fez o terceiro, quando a bola sobrou livre após rebote de Muralha. No final, Romero ainda fez mais um, tocando na saída do goleiro. A partir daí, a torcida cantou mais forte e vibrou com os três pontos em casa.
Após esta goleada sobre os flamenguistas, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, em Chapecó. No mesmo dia e horário, o time rubro-negro buscará a reabilitação diante do Atlético-MG, no Mané Garrincha, em Brasília.

Imagens: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
  • Sem chances com Tite, Romero virou ‘queridinho’ de Cristovão