Com tema ‘Inquietações Cênicas’, 33º Festivale está com inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 29 de julho, as inscrições para a 33ª edição do Festivale – que este ano acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro, com o tema ‘Inquietações Cênicas’.
Podem se inscrever grupos de teatro de todo o Brasil, com qualquer espetáculo destinado ao teatro convencional, espaços alternativos, de rua e com temática destinada ao público adulto e infantil. Também podem ser inscritos espetáculos de bonecos, animação, circo, performance e intervenção, garantindo acessibilidade à diversidade de expressões e linguagens.
Realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (São José dos Campos), o festival deste ano tem como curadores Atul Trivedi (ator e diretor), Rodrigo Morais Leite (mestre e doutor em artes cênicas) e Fabiana Monsalú (atriz, diretora e mestre em teoria e prática do teatro).
A temática desta edição busca “conectar-se com uma teatralidade que se preocupa com o debate de diversos assuntos sociais, como o feminismo, a tolerância religiosa e a luta pela igualdade racial no Brasil”, afirma Rodrigo Leite.
Os interessados podem se inscrever, por meio de ficha eletrônica disponível no site da instituição. O edital completo também está disponível no site da Fundação Cultural.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3924-7300 ou pelo email: festivale2018@fccr.sp.gov.br.

  • Um dos espetáculos apresentados na edição passada, no Centro de Estudos Teatrais