“Combatentes Mirins” comemoram Dia da Independência

Colaborou com o texto: Bruna Silva

No último sábado (7), os “Combatentes Mirins” da Escola Municipal Profª Odete Corrêa Madureira, no Morumbi, também comemoraram o Dia da Independência do Brasil, com um desfile pelas ruas do bairro.
“Os combatentes, professoras, gestora e pais, estão de parabéns e realmente marcaram o ato cívico manifestando a preocupação com a saúde pública”, afirmou o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.
De acordo com o Departamento de Proteção a Riscos e Agravos à Saúde, o projeto visa concretizar os alunos a terem um olhar crítico quanto a criadouro do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chicunkunya, participando desde a elaboração da arte impressa nas camisetas e faixas, até a realização de visitas nos imóveis ao redor da escola e suas próprias residências.
Lamana destacou ainda que as crianças possuem um grande poder de sensibilização perante os adultos e que isso foi comprovado pelos pais que afirmam o quanto os filhos “pegam no pé” sobre a prevenção os criadouros.
Ainda de acordo com o Departamento de Proteção a Riscos e Agravos à Saúde, somente em 2019, Pindamonhangaba acumula 170 casos de dengue – sendo três da sorotipagem 2, a mais grave das quatro existentes no país.