Começa a “Campanha do Agasalho 2018”

A “Campanha do Agasalho 2018” está sendo organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura de Pindamonhangaba e por diversos parceiros. Na tarde de terça-feira (3), foi feita uma reunião para alinhamento das ações deste ano.
Além do FSS e da Prefeitura, participaram do encontro representantes da Sabesp, da Diretoria Regional de Ensino, da Delegacia da Mulher, do Exército, da Polícia Militar, da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) e da Unimed Pinda.
O lançamento oficial da campanha será no dia 20 de abril e a arrecadação de agasalhos começa no dia 23 de abril. Haverá, novamente, arrecadação casa a casa pelo Exército e pela Sabesp, e diversas caixas serão colocadas no comércio, escolas e instituições em todas as regiões da cidade. Durante o período da campanha, até junho, a população poderá, ainda, fazer sua doação em grandes eventos da Prefeitura, como o “Festival Tropeiro”, em maio, e o “Festival Junino”, em junho.
A intenção é envolver, ainda, a Rede Municipal de Ensino, as associações de moradores de bairros e os líderes religiosos.
Em 2017, a campanha arrecadou 57 mil peças e a meta deste ano é superar este número. A Campanha do Agasalho arrecada, além de agasalhos, cobertores e até calçados em bom estado, que são doados às instituições e às famílias que mais precisam. Neste ano, devido à campanha, o Fundo Social de Pinda pôde ajudar até mesmo as cidades vizinhas que sofreram com as fortes chuvas, como foi o caso de São Sebastião.

  • A campanha terá ações em todas as regiões da cidade