Começa amanhã a programação da “Semana do Meio Ambiente”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Pinda terá, do dia 1º a 7 de junho, sua “Semana do Meio Ambiente”. A intenção é promover atividades que despertem o interesse pela preservação do meio ambiente. Todos os anos, a Secretaria Municipalde Meio Ambiente prepara uma semana com programação variada para comemorar o dia do meio ambiente, mundialmente celebrado no dia 5 de junho.
O cronograma de atividades começa ainda neste sábado (1º/6), com um workshop de observação de aves, a partir das 9 horas, com 15 vagas, e uma visita fotográfica no Parque Natural Municipal do Trabiju. As inscrições para participar do workshop ou da visita, no Trabiju, devem ser feitas até esta sexta-feira (31), pelo telefone 3645-1797.
No domingo (2), no período da manhã, a partir das 8 horas, o Parque da Cidade recebe diversas as atividades para a família, como zumba com a professora Vivian Puppio, além de yoga, exposição de orquídeas, feira de orgânicos, feira de artesanato, adoção responsável de cães e gatos e exposição do exército, entre outras.
Na segunda-feira (3), às 9 horas, será apresentada a “Nascente Modelo” do município aos alunos Escola Municipal Profª Odete Corrêa Madureira, e às 14 horas, os estudantes da Escola Municipal Padre Mário Bonotti receberão uma aula prática sobre compostagem.
Já na terça-feira (4), às 9 horas, acontece na Praça Monsenhor Marcondes a doação de mudas, e às 14 horas, será plantio de árvores com os alunos Cmei Profª Ruth Dóris Lemos.
Na quarta-feira (5), às 9 horas, acontece a posse do Conselho Ambiental Mirim e também o lançamento da campanha “Pinda Cidade Limpa”, e às 14 horas acontecem ações de educação ambiental com o tema “Rio Paraíba – nosso manancial” com os alunos da Rede Municipal de Ensino e os filhos de funcionários da Prefeitura e teatro realizado pela Casa Verde. Além de uma exposição de fotos produzidas no workshop do Trabiju durante todo dia no saguão da Prefeitura.
Na quinta-feira (6), acontece a doação de mudas, às 9 horas, em Moreira César, e às 14 horas, a visita à estação de tratamento de esgoto, no Araretama, com alunos da Escola Municipal Elias Bargis Mathias. Já na sexta-feira (7), as atividades serão voltadas para capacitação com o apoio da Apta (Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócio) dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.

  • Parque da Cidade receberá atividades do evento