Começa horário especial no comércio de Pinda

Começou, na quinta-feira (1º/12), o horário especial de Natal para o comércio de Pindamonhangaba.
Até o dia 23 de dezembro, as lojas da região central irão funcionar das 8 às 23 horas, todos os dias da semana. No dia 24, o comércio estará aberto até as 18 horas.
Segundo a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), a expectativa é de um aumento nas vendas de 3 a 4%, devido, principalmente, à Campanha de Natal, que vai sortear R$ 30 mil em vales-compra.
A associação estima que cada consumidor deva gastar, em média, R$ 300 neste Natal, com presentes para amigos e familiares. Os itens que devem ser mais vendidos são smartphones, eletroeletrônicos, roupas e acessórios .

PM REFORÇA POLICIAMENTO

A Polícia Militar e a Guarda Civil de Pindamonhangaba iniciaram a Operação Natal Seguro, na quinta-feira (1º/12). A ação acontece durante as festividades de natal, que aquecem o movimento no comércio e centro da cidade.
A PM recomenda que durante as compras, adotem-se posturas preventivas para evitar roubos e furtos, como não evidenciar dinheiro na frente dos outros nem quando for sacado no banco, não expor objetos de valor, deixar a bolsa sempre na frente junto ao corpo, evitar estacionar em lugares mal iluminados, evitar objetos de valor à mostra e se atentar para as pessoas ao seu redor.
De acordo com os agentes, o objeto mais furtado na cidade hoje são os celulares, pois são pequenos e de alto valor, além de ser uma moeda de troca fácil. Conseguem trocar por drogas e manter o comércio ilegal do tráfico.

Imagens: Divulgação
  • Horário de Natal para o comércio da cidade será das 8 às 23 horas até o dia 23