Começa prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição da Fatec

Começou, na segunda-feira (17), o período para pedir a isenção total e a redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2017. Há vagas para Pindamonhangaba.
O prazo para fazer o pedido vai até as 15 horas do dia 26 de outubro. Os interessados precisam preencher o formulário específico disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos. Neste caso, devem efetuar duas inscrições.
Os documentos devem ser entregues também entre os dias 17 e 26 de outubro das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar.
No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 16 de novembro somente pela internet.
Requisitos
O candidato precisa ter concluído integralmente, ou concluir em 2016, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.320 por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.
Para conseguir redução no valor da taxa, é preciso ser estudante regularmente matriculado na terceira série do Ensino Médio ou em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.760) ou estar desempregado.