Começam ações da “Semana da Criança e do Adolescente”

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, iniciou na última terça-feira (17), a “Semana da Criança e do Adolescente”, na Câmara dos Vereadores. O evento contou com a presença do prefeito, Isael Domingues e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Claudia Domingues, além de vereadores e secretários.
Na quarta-feira (18), aconteceu a mesa redonda com o debate “o serviço de escuta especializada e o depoimento especial”, às 19 horas, no auditório do Senac. E nesta quinta-feira (19), em parceria com a Secretaria de Saúde, será a realização do terceiro fórum do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente, das 8 às 17 horas, na Câmara de Vereadores. Na sexta-feira (20), uma apresentação cultural está programada das 19 às 21 horas, nos Salesianos. No sábado (21), haverá uma exposição dos projetos financiados pelo Fumcad, às 9 horas, na Praça Monsenhor Marcondes.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, explica que a “Semana da Criança e do Adolescente” tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a garantia de direitos da criança e do adolescente no município. É e muito importante que toda a população participe.

Encontro de Fanfarras

E encerrando a “Semana da Criança e do Adolescente”, no domingo (22), acontece o encontro de fanfarras, a partir das 9 horas, no Centro Esportivo ‘João do Pulo’.
O momento contará com mais de dez bandas e fanfarras de diversas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, como Taubaté, São Sebastião, Natividade da Serra, entre outras. O evento é gratuito e aberto ao público, e se estenderá durante a tarde.