Começam aulas de Yoga e Meditação online no Youtube da Prefeitura

O CPIC – Centro de Práticas Integrativas e Complementares – está retomando suas atividades de maneira online, devido à pandemia do covid-19. A partir do dia 16 de julho, todas as pessoas que quiserem praticar yoga e meditação poderão acessar as aulas no Youtube da Prefeitura.
As aulas serão realizadas nos seguintes horários: Yoga online – duração das aulas: 1 hora de prática de Yoga voltada, principalmente para a Saúde mental, de acordo com protocolo em épocas de Pandemia. Necessário: toalha, tapete ou cadeira com apoio nas costas para a prática.
Às segundas e terças, às 8 horas; às terças-feiras, às 10 horas, Yoga para gestantes; e às terças, quartas e sextas-feiras, às 15h30, com a professora de Yoga e Terapeuta Daya.
Às quintas-feiras, às 8 horas, com a professora de Yoga Maria Celeste.
Meditação online – às quartas e sextas-feiras, às 8 horas; e às segundas e quintas-feiras, às 16 horas, sempre com o Monge Chang.
Para acessar, basta entrar no canal Youtube Prefeitura de Pindamonhangaba. O interessado deve se inscrever no canal e acessar o sininho para que todas as notificações de novos vídeos sejam enviadas.
Para a coordenadora do Cpic, Ticiana Dantas da Gama Santana, as aulas online são uma tendência que ajudam muito na saúde mental durante este período de pandemia. “Nossas aulas online são nossa contribuição para que as pessoas cuidem de sua saúde mental, por meio de técnicas fáceis e ao alcance de todos”, explicou, lembrando que a intenção é levar outras modalidades de aulas oferecidas pelo Cpic também para o Youtube, para que toda a população possa ter acesso.

  • Créditos da imagem: Divulgação