Editorial : Começar de novo

A cada início de semana, nossas edições sempre vêm recheadas de notícias sobre os eventos do fim de semana e sobre as atividades que acontecerão durante a semana atual.

Em Pindamonhangaba, a chegada do ‘Papai Noel e da sua Trupe’ aconteceu na quinta (28), e as festividades do “Natal Encantado” seguiram fim de semana adentro, na praça Monsenhor Marcondes e na ‘Praça do Quartel’ – que recebe até a véspera do feriado de Natal atrações musicais, culturais e gastronômicas, além da feira de artesanato
“Arte Encanto Natalino”.

Os shows incluem nomes como André Youssef, com um repertório que transita entre blues, rock’n’roll, country e folk, e apresentações internacionais como Big James e Diunna Greenleaf.

Mas a edição traz muito mais: aborda o esporte da cidade – que segue fazendo bonito por onde passa –, conquistando títulos e levando as crianças, os jovens e os adultos a competições regionais e nacionais, sempre atrelando espírito esportivo à integração e à saúde preventiva.

Por falar em saúde e integração, a Associação Pindamonhangabense de Equoterapia Cavalgar receberá no próximo sábado (7) o curso de introdução ao método terapêutico.

Fazendo uso do cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, a equoterapia tem viés educacional e terapêutico e se utiliza de áreas da saúde e equitação, tendo com o objetivo principal o desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais.

Os assuntos são diversos, mas o propósito é o mesmo: divulgar ações positivas da cidade e da região. Mostrar que sempre existem pessoas e organizações evoluindo, fazendo o bem e contribuindo de forma positiva para uma sociedade mais igualitária e mais justa.