Comissão de fiscalização realiza vistoria no transporte escolar

Em fevereiro, o conselho do CACs Fundeb, por meio da comissão de fiscalização do transporte escolar, realizou vistoria nos veículos que serão utilizados no decorrer do ano de 2018 para o transporte dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.
Atualmente, o transporte dos alunos é realizado pela empresa Antunes & Antunes que, durante a vistoria, apresentou 32 micro-ônibus, 11 ônibus, 28 vans e 6 carros reservas para prestação deste serviço. A empresa possui também 3 micro-ônibus e 4 vans adaptadas atendendo 85% das escolas. Para o serviço, a empresa também disponibiliza 64 motoristas e 67 monitores.
A fiscalização ocorreu para evitar quaisquer problemas com os veículos que são utilizados durante o período das aulas. Foram verificados: a pintura da faixa horizontal na cor amarela, a identificação escolar, se o veículo possui cinto de segurança e se todos estão em funcionamento, a lotação máxima, os limitadores de aberturas de vidro, documentação, condições de conservação além da verificação de outros itens de segurança.
Durante o decorrer do ano, novas fiscalizações ocorrerão em diversas rotas aos quais os veículos serão utilizados.
Nesta primeira fiscalização do ano não foi encontrada nenhuma irregularidade na vistoria realizada nos veículos.
A comissão fez questão de enfatizar que, durante as fiscalizações, todas as medidas cabíveis são adotadas para garantir aos alunos um transporte escolar seguro e de qualidade.

  • A comissão deve fiscalizar os veículos para garantir que todas as exigências sejam cumpridas