Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 atualiza protocolo para igrejas e templos

O Comitê de Enfretamento ao Covid-19, de Pindamonhangaba, publicou na terça-feira, dia 1º de setembro, uma atualização do Protocolo Sanitário de Atividades Religiosas. Com este novo protocolo, a capacidade de atendimento dentro de templos e igrejas passa a ser de 40%.
Os líderes religiosos responsáveis pelos templos deverão, obrigatoriamente, assinar o termo de compromisso mencionado no Decreto nº 5797, de 31 de maio de 2020, além de afixar na entrada principal, o número máximo de fieis que poderão participar da atividade religiosa, seguindo a orientação de 40% da capacidade do local.
Para a ocupação de somente 40% da capacidade, o local deverá ter assentos dispostos em fileiras alternadas e espaçamento de dois assentos vagos para cada assento ocupado. Bancos de uso coletivo devem ser reorganizados e demarcados de forma a garantir o espaçamento entre as pessoas, devendo ser priorizada a ocupação em fileiras alternadas.
O protocolo completo pode ser conferido no site da prefeitura, no banner coronavírus, no alto da página, clicando na opção decretos: www.pindamonhangaba.sp.gov.br