Comunidade Hare Krishna promove evento sobre cultura indiana milenar

A comunidade Hare Krishna da Fazenda Nova Gokula, no bairro Ribeirão Grande, realizará o “1º Festival Internacional Krishna West”, entre os dias 21 e 24 de julho.
Serão quatro dias com atrações educativas, ecológicas, culturais e artísticas, com a presença de Pierre Edel (Premamaya), músico e compositor, semifinalista do “The Voice” França e Rússia; dança clássica indiana, palestras, exposições de arte.
O evento é um conjunto de ações que promoverão o aprofundamento do conhecimento da Índia milenar e sua aplicação prática no Ocidente, de acordo com os propósitos da Iskcon (Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna), apresentando uma proposta de conscietização ética e espiritualista, de forma acessível para toda sociedade.
A programação conta com diversos shows com estilos variados, sempre à noite. Na tenda principal, o evento oferecerá um congresso de filosofia e desenvolvimento humano com a presença de acadêmicos de vários países como Howard J. Resnick, Ph.D. pela Universidade de Harvard, Estados Unidos e idealizador do projeto rural de Nova Gokula.
Haverá ainda muitas atrações culturais e literárias como lançamentos de livros, recital de poesias com a presença de escritores da APL – Academia Pindamonhangabense de Letras, apresentação de estudos acadêmicos, mesa redonda com a participação autores, exposição de telas e gravuras, além de diversos cursos e workshops.
Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site festivalkrishnawest.com.br e facebook.com/FazendaNovaGokula.
Comunidade
Localizada no bairro Ribeirão Grande, aos pés da serra da Mantiqueira, a fazenda Nova Gokula abriga o maior templo Hare Krishna da América Latina, com visitação aberta ao público em geral.
A comunidade foi criada em 1978 por um grupo de devotos de Krishna, reunidos em torno de um ideal espiritual. Atualmente a comunidade abriga sacerdotes, monges, estudantes e famílias inteiras em diferentes casas ou em alojamentos divididos em três vilas.
A fazenda hoje faz parte do cenário turístico da região tanto pela beleza de seu templo e de sua cultura quanto pela natureza que lhe cerca. Integra a Área de Proteção Ambiental da serra da Mantiqueira e também é uma área de soltura e devolução de animais silvestres.

Imagens: Divulgação
  • Serão quatro dias com atrações educativas, ecológicas, culturais e artísticas na Fazenda Nova Gokula