Registro Cultural : Concurso de Trovas da APL

E a APL- Academia Pindamonhangabense de Letras, que tem como presidente em exercício o publicitário Edmar de Souza, anuncia a realização do I Concurso Municipal de Trovas da APL- 2019. Confira (abaixo) o regulamento do concurso a nós enviado pelo seu coordenador, acadêmico e trovador José Ouverney.

Participantes. Poderão concorrer: a) todos os acadêmicos membros da APL; b) todos os “não acadêmicos”, desde que residentes em Pindamonhangaba.
Lembrete: Trova é uma composição de quatro versos com sete sílabas poéticas cada, com sentido completo, rimando o 1º verso com o 3º e o 2º com o 4º (rimas soantes ou perfeitas).
Prazo: serão considerados os trabalhos entregues até o dia 15 de novembro de 2019.
Tema livre. Uma trova por concorrente.
Forma de participação. A trova deve ser enviada por email para concursodetrova@gmail.com ou entregar pessoalmente a Edmar de Souza ou José Ouverney. Citar os dados pessoais abaixo da trova. Se for trovador iniciante, citar também. – as trovas deverão ser inéditas e de autoria própria.
Premiação. Serão conferidos diplomas aos primeiros colocados, durante a reunião festiva de dezembro. Haverá análises e premiações diferenciadas para Veteranos e Iniciantes.
Comissão Julgadora. Será composta por “Magníficos Trovadores” de diferentes Estados brasileiros. Com sua participação, automaticamente o concorrente estará autorizando a divulgação de seu trabalho na imprensa e redes sociais.
Casos omissos. Consultar através do email j.ouver@gmail.com.