Registro Cultural : Concurso estudantil de trova atinge sua 25ª edição

Por Altair Fernandes Carvalho

Trova. É uma composição poética de sentido completo, composta de quatro versos (linhas) de sete sílabas (poéticas), rimando o 1º com o 3º e o 2º com o 4º. A trova expressa um pensamento (lírico, filosófico ou humorístico) ou uma descrição.
Juventrova. Concurso estudantil de trovas destinado a alunos do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e Curso Médio (redes pública e particular).
Tema de 2019. O xxv Juventrova terá como tema a palavra FAMÍLIA. Participação. Cada estudante poderá concorrer com até 3 (três) trovas, de sua autoria, previamente selecionadas por seus professores. Os trabalhos devem ser digitados em uma folha na qual deve conter os seguintes dados (obrigatórios e sob pena de eliminação por não cumprimento): nome e sobrenome do aluno autor da trova (embaixo da trova), escola, série, nome completo do professor e (se tiver) e-mail da escola para que seja agilizada a remessa do resultado do concurso. Os trabalhos enviados sem a observância aos dados mencionados não poderão concorrer.
Local de envio. As trovas devem ser enviadas impreterivelmente até o dia 10 de maio para o jornal Tribuna do Norte: Praça Barão do Rio Branco, 25 – centro – CEP 12400-280 – A/C de Altair Fernandes ou para o e-mail altairfernandescarvalho@gmail.com
Premiação. Os autores das melhores trovas deverão ser premiados em evento comemorativo ao aniversário da Emancipação Política e Administrativa de Pindamonhangaba (aniversário da cidade).
Realização. UBT – Pindamonhangaba (União Brasileira de Trovadores); Prefeitura Municipal (Secretaria de Educação e Cultura/ Departamento de Educação e Cultura/ Biblioteca Vereador Rômulo Campos D’Arace); Fundação Dr. João Romeiro – Jornal Tribuna do Norte.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste