Concurso Miss Plus Size Regional vai eleger “a mais bela gordinha”

O concurso Miss Plus Size Regional, que acontece em julho, em Pindamonhangaba, vai eleger a “mais bela gordinha” da região. Ao todo, 30 mulheres que vestem manequim acima de 44 vão concorrer ao título.
No último final de semana, todas as candidatas, de diversas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, se reuniram no Recanto Leão de Judá, em Pinda. “Foi um fim de semana de imersão, onde elas participaram de palestras com psicóloga, nutricionista, profissionais de beleza e com a equipe do concurso, para aulas de fotografia e passarela e ensaio geral para o evento”, explicou Allan Fernandes, um dos organizadores.
Para o organizador, o evento vai além de um concurso de beleza. “Nosso objetivo é focar na saúde e bem-estar dessas mulheres. Então, o fim de semana foi voltado para isso. Elas receberam diversas informações sobre alimentação saudável e autoestima, por exemplo”. Além de Allan, a ação é promovida por Célia Lima e Eliade Estevam.
No concurso, as candidatas serão avaliadas por um júri especializado. A vencedora receberá o prêmio de R$ 1.000, diversos brindes e o título de “Miss Plus Size Regional 2018”, podendo concorrer na fase estadual do concurso. Também haverá outras premiações para as participantes.
O evento também apresentará números de dança e desfiles especiais com as novidades da coleção primavera verão da moda plus size.
Será realizado no dia 29 de julho, no Clube Paineiras, a partir das 20 horas. Ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$ 20 na loja Rogi Noivas, que fica na rua Dr. Gregório Costa, 44, no centro.